Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Najara Araújo/Câmara
Najara Araújo/Câmara Deputado Felipe Carreras (PSB/PE)

Nesta terça-feira (22), a Câmara dos Deputados voltou a aprovar o Projeto de Lei 2824/2020, o qual, entre outras propostas, visa um apoio emergencial de R$1,6 bi ao esporte nacional após a pandemia do coronavírus. Para enfim entrar em vigor, o texto agora parte para sanção do presidente da república Jair Bolsoinaro.

Assinado pelo deputado Felipe Carreras (PSB/PE), o PL já havia sido aprovado pela Câmara, ainda em julho. Ao seguir para aprovação do Senado, o texto foi alterado pela senadora relatora, e ex-jogadora de vôlei, Leila Barros (PSB/DF) e, portanto, teve de passar por outra votação entre os deputados.

O projeto inclui uma série de medidas, sobretudo, para melhorar a situação financeira do esporte nacional, seja por parte de atletas, profissionais, clubes ou até órgãos diretores e federativos. Linhas de crédito, isenções tributárias, Bolsa Atleta, Profut, crimes de governança e representação política de atletas são outros pontos englobados pelo PL 2824/2020.

A se destacar, está o auxílio de R$600 aos profissionais do âmbito esportivo que estejam passando por dificuldades, o que inclui atletas, comissões técnicas e funcionários responsáveis pela logística das modalidades. Vale lembrar que, em maio, o presidente Jair Bolsonaro vetou a inclusão da classe esportiva no auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal.