Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Nesta terça-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu o aval do Ministério da Saúde para dar sequência à proposta de retorno do público aos estádios. A entidade máxima do futebol brasileiro não tardou a agir e, poucas horas depois, emitiu comunicado oficial convocando os clubes para discutir o assunto em videoconferência marcada já para esta quinta (24), às 16h30 (de Brasília).

Mesmo com um eventual acordo entre as partes, a Confederação promete consultar todas as autoridades estaduais e municipais antes de concretizar o plano. Vale lembrar que, inicialmente, a ideia é que os estádios passem a ter, a partir de outubro, 30% de suas capacidades disponíveis aos torcedores. 

Antes mesmo da reunião, é possível dizer que a proposta divide opiniões. No Rio de Janeiro, a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) já discute o retorno de público a jogos dos times cariocas. Na Bahia, o governo já se posicionou contra, assim como o prefeito ACM Neto. Em São Paulo, por sua vez, Corinthians, Palmeiras e São Paulo informaram que só apoiarão a ideia caso a mesma valha para todos os clubes do país, independentemente de estado, cidade ou divisão nas quais se encontram.