Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Em alguns clubes europeus, é comum uma premiação interna de melhor jogador do time na temporada. O Everton (ING) é um deles e, pelo desempenho em 2019/2020, o premiado foi o brasileiro Richarlison. Acontece que os britânicos resolveram inovar no anúncio, convidando ninguém menos que Neymar para entregar o troféu nesta quarta-feira.

A ‘premiação’ ocorreu por meio de um vídeo publicado nas redes sociais dos Toffees, com o craque do PSG deixando suas congratulações ao camisa sete. O conteúdo ainda conta com uma breve mensagem do premiado aos torcedores Blues.

“Está aqui o seu prêmio de melhor jogador da temporada do Everton. Parabéns por esse feito, por ser o primeiro brasileiro (a ganhar). Estou muito feliz por ti, espero que continue fazendo gols, ajudando a sua equipe. Sabe que torço muito por você. Grande abraço, está aqui o seu troféu”, disse Neymar, ao companheiro de Seleção Brasileira.

Na última temporada, Richarlison foi responsável por 15 gols e quatro assistências nos 41 jogos que fez com a camisa azul. O brasileiro de 23 anos de idade foi contratado pelo Everton ainda em 2018, se tornando um dos jogadores mais caros da história do clube. Foram desembolsados cerca de 39 milhões de euros (R$ 250 milhões na cotação atual) pelo atacante, então no Watford, também da Inglaterra.