Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Palmeiras entraram em rota de colisão nesta semana, após o pedido flamenguista pelo adiamento da próxima partida entre as equipes, inicialmente marcada para domingo, no Allianz Parque. O time alviverde rejeitou a ideia e, nesta quarta-feira (23), acabou sendo alvo de críticas por parte do vice-presidente rubro-negro Rodrigo Dunshee.

“Não surpreende o Palmeiras ser contra o adiamento. Quer levar vantagem, mesmo com risco pessoal. O que espero é que a CBF analise o tema de forma justa, pensando na saúde de todos e a situação excepcional que foi uma viagem de 8 dias com intensidade de contato entre os atletas”, escreveu o dirigente no Twitter.

Vale lembrar que o Palmeiras se pronunciou contra o adiamento nesta terça-feira (22), por meio de uma publicação oficial em suas redes sociais, assinada pelo presidente Maurício Galiotte.

“O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça”, escreveu o mandatário.

O pedido do Flamengo é fundamentado pelo surto de Covid-19 no elenco, ocorrido ao longo da viagem ao Equador para dois jogos da Copa Libertadores. Até o momento, 14 membros da delegação testaram positivo, incluindo 11 jogadores.

Diante de tantos desfalques, no ofício enviado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o clube carioca alega prejuízo técnico e risco de maior contaminação para adiar a partida deste final de semana, válida pela rodada 12 do Campeonato Brasileiro. A entidade máxima do futebol nacional ainda não respondeu ao pleito.