Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Os atritos entre Flamengo e Palmeiras, envolvendo o pedido flamenguista para adiamento da partida entre as duas equipes, inicialmente marcada para o próximo domingo (27), foi assunto do programa Revista do Esporte desta quarta-feira (23), na TV Cultura. Para o comentarista Arnaldo Ribeiro, os clubes só agem de acordo com seus próprios interesses.

“A decisão sobre domingo é polêmica. A CBF, em outras situações, envolvendo outros times da Série A, salvo a estreia Goiás x São Paulo, manteve os jogos. O Goiás jogou sua segunda partida sem 16 jogadores. Já teve time que jogou com seu terceiro goleiro. Eu entendo a questão do Flamengo, é uma questão de saúde pública. Mas adiar essa partida abre um precedente: por que, para um clube, sim, e, para outro, não? Nisso que o Palmeiras está de olho. A gente sabe como funciona. Cada um só pensa no seu. Não há preocupação com saúde, bem-estar. É assim: onde eu posso levar vantagem ou desvantagem? “, disse Arnaldo.

O pedido do clube carioca ocorreu em função do surto de Covid-19 (27 casos) que atingiu o elenco, membros da comissão técnica e diretoria, na viagem ao Equador, para a disputa de duas partidas da Copa Libertadores. Arnaldo completou a análise, ressaltando a postura incoerente do Flamengo ao longo da pandemia.

“Desta vez, é o Flamengo que está em desvantagem, mas, lembremos, foi o clube que mais incentivou a volta às pressas do futebol, é o que encabeça o movimento pela volta de torcida aos estádios. O Flamengo está na proa do futebol com Covid, e agora é vítima dele”, finalizou.

O duelo entre Flamengo e Palmeiras está marcado para as 16h (de Brasília) do próximo domingo, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O confronto é válido pela rodada 12 do Campeonato Brasileiro. A CBF ainda não respondeu ao ofício rubro-negro.

Assista ao programa na íntegra: