Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Cesar Greco/Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (23), o Sindicato de Atletas de São Paulo emitiu comunicado oficial dizendo que, caso a partida entre Palmeiras e Flamengo não seja adiada, o órgão irá à Justiça contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O elenco palmeirense, porém, não gostou da nota e, nesta quinta (24) publicou uma nota, por meio da imprensa, para reiterar o desejo de entrar em campo contra os cariocas no domingo (27).

“Em primeiro lugar, informamos que o Sindicato não obteve nossa autorização para emitir a referida nota e tampouco nos representa para este fim”, escreveram. “Além disso, é importante destacar que confiamos muito nos protocolos, bem como entendemos que a testagem prévia à partida garantirá a segurança necessária para sua realização sem maiores intercorrências. Portanto, não sentimos, de maneira alguma, qualquer ameaça à nossa saúde no contexto da mencionada partida”, prosseguiram.

Ver essa foto no Instagram

NOTA OFICIAL A situação do jogo Palmeiras x Flamengo, marcado para domingo (27 de setembro), tem fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes. O nosso médico, Dr. Renato Anghinah, está em contato com especialistas da área de infectologia para que tenhamos a posição técnica que comprove o risco. Uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida. A diretoria Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo #CampeonatoBrasileiro #SindicatodeAtletasSP #riscoaosatletas #paralisacao #atletatrabalhador #seguranca #protecao #categoria #defesadosatletas

Uma publicação compartilhada por Sindicato de Atletas SP (@sindicatodeatletas) em

Com 27 casos de Covid-19, incluindo jogadores, comissão técnica e diretoria, o Flamengo enviou um ofício à CBF, ainda no início desta semana, para adiar o jogo deste domingo. Na nota, o Sindicato de Atletas SP, com a supervisão do Dr. Renato Anghinah, reforçou o risco de maior contaminação em caso de realização da partida.

O surto de coronavírus teve início em decorrência da viagem do time ao Equador, para a disputa de duas partidas da Copa Libertadores. Alguns integrantes já haviam testado positivo no final de semana, mas, mesmo assim, o Fla não deixou de entrar em campo nesta terça (22), contra o Barcelona Guayaquil (EQU).