Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Matheus Cunha será a grande novidade da Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias da América do Sul, no início de outubro. O atacante do Hertha Berlin-ALE foi chamado por Tite para ocupar a vaga do lesionado Gabriel Jesus, do Manchester City (ING).

Na Seleção principal, esta é a primeira convocação de Cunha, que, já nesta sexta-feira (25), usou as redes sociais para demonstrar toda sua emoção com a notícia.

“Sabia que a caminhada para me tornar jogador não seria fácil. Sempre me apoiei em Deus e aos meus familiares e procurei forças onde não tinha. Agradeço a cada um que esteve e está comigo. Todos!”, publicou. “Estar convocado para a Seleção Brasileira principal é, não só a realização de um sonho, como a certeza de que todo o esforço valeu a pena. Obrigado, meu Deus!”, completou.

Matheus Cunha tem 21 anos de idade e foi contratado pelo Hertha no início do ano, comprado junto ao RB Leipzig-ALE, por cerca de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 116 milhões). No Brasil, o atacante não chegou a atuar profissionalmente, mas fez as categorias de base no Coritiba.

Com ele, o técnico Tite terá, ao todo, seis opções para o setor ofensivo. São eles: Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Éverton Cebolinha (Benfica-POR), além da novidade Matheus Cunha. O Brasil estreia nas Eliminatórias no dia 9 de outubro, recebendo a Bolívia, em São Paulo.