Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Atacante do Botafogo, Matheus Babi virou motivo de muitas risadas nesta sexta-feira (25). Xodó da torcida alvinegra, o jogador de 23 anos de idade foi alvo de uma corneta muito bem humorada, ao cobrar cada centavo do troco de uma corrida por aplicativo. O motorista fez o relato por áudio de Whatsapp, que viralizou nas redes sociais.

“Agorda foi f***! Tô no Recreio, morrendo de fome, indo pra casa, toca a corrida São João-Nilton Santos, 99 Poupa (opção mais barata do aplicativo). O maluco é atacante titular do Botafogo, Matheus Babi, meteu gol no jogo retrasado, mora no Recreio. O desgraçado me pede o 99 Poupa?! E o pior, esperou os 50 centavos de troco, velho! Esse maluco vai ficar rico. Ou o Botafogo não tá pagando, não sei. A corrida deu 43,50, ele me deu 100, eu devolvi 56 pra ele. Ele esperou os 50 centavos!”, contou o motorista.

Dentro de campo, pelo menos, o 'mão de vaca' Matheus Babi não tem dado margem para cornetagens como a do motorista. Em 10 partidas disputadas pelo Fogão no Campeonato Brasileiro, o jovem atacante balançou a rede três vezes e ainda contribuiu com uma assistência para gol. O Glorioso, porém, não faz boa campanha na competição, ocupando a 18ª colocação da tabela, com 10 pontos ganhos.