Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Luis Ruas/Hípica Paulista
Luis Ruas/Hípica Paulista

Neste domingo (27), Zé Roberto Guimarães voltou a subir em um pódio. Desta vez, porém, não como técnico da Seleção Brasileira feminina, pela qual conquistou três ouros olímpicos. O ex-treinador foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Masters de Hipismo, disputado por cavaleiros de 40 anos ou mais, na hípica de São Paulo (SP).

Este foi o primeiro campeonato de hipismo disputado por Zé Roberto. Aos 66 anos de idade, ele não escondeu a felicidade com o resultado na estreia.

“Estou muito feliz, não esperava nunca ser vice-campeão. Eu queria somente participar e terminar a prova. Senti um frio na barriga enorme. Para mim estar aqui foi muito mais difícil do que uma disputar final olímpica. O hipismo é difícil tecnicamente, precisamos estar muito em sintonia com o cavalo. Eu montei o cavalo Hunter Massangana só seis vezes antes da competição e acabou dando tudo certo. Foi incrível, uma sensação única, só tenho a agradecer”, disse, conforme publicado em vídeo no Instagram da Hípica Paulista.

Zé Roberto teve um desempenho memorável, não derrubando um obstáculo sequer. O ex-técnico de vôlei só perdeu pontos por ter excedido o limite de tempo. O campeão foi Giancarlo Aquino.