Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Juventus
Divulgação/Juventus

Atacante dentro de campo, Cristiano Ronaldo teve que se defender, fora dele, nesta sexta-feira (16). O craque português, que testou positivo para Covid-19 na última terça (13), usou as redes sociais para rebater as críticas do ministro Vincenzo Spadafora, que o acusou de ter desrespeitado os protocolos de saúde da Itália ao deixar a bolha de isolamento da Juventus-ITA para defender a seleção de Portugal em amistosos internacionais.

"Eu e a minha equipe tivemos a responsabilidade de fazer as coisas bem na saída da seleção, na entrada do avião-ambulância, nas ambulâncias. Tudo com autorizações. Tudo o que estão falando é mentira, principalmente um senhor, que eu não vou dizer o nome, aqui da Itália, que diz que não segui o protocolo. Isso é simplesmente mentira. Eu cumpri com todos os protocolos e sempre cumprirei", falou o gajo, em live no seu Instagram.

Nenhum outro jogador de Portugal testou positivo até o momento. Cristiano Ronaldo voltou à Itália na quarta-feira (14), em jato particular, e garante não ter tido contato com ninguém. Contudo, após a manifestação, o ministro Spadafora voltou a disparar contra o atacante, desta vez em entrevista à agência Ansa.

"A notoriedade e habilidade de certos jogadores não os autorizam a ser arrogantes, desrespeitosos às instituições e a mentir. Aliás, quanto mais se conhece, mais se deve sentir a responsabilidade de pensar antes de falar e de dar um bom exemplo. Não tenho intenção de continuar neste assunto. Confirmo o que disse ontem a respeito do abandono do hotel por alguns jogadores da Juventus, me baseando nas comunicações do clube à ASL de Turim. Não vou intervir sobre o assunto e renovo os meus votos de uma rápida recuperação para todos", rebateu.

O camisa sete não foi o único jogador da Juve a deixar o isolamento no CT de Turim. O argentino Paulo Dybala, o brasileiro Danilo, o uruguaio Rodrigo Bentancur e o colombiano Juan Cuadrado também optaram por se apresentar às respectivas seleções de seus países. A atitude foi alvo de denúncia por parte da ASL (Autoridade de Saúde Local) ao Ministério Público da Itália, já que os atletas não teriam cumprido o isolamento de duas semanas previsto às pessoas que estiveram em contato com infectados (pouco antes, dois funcionários do clube haviam testado positivo).

Ademais, Cristiano Ronaldo afirmou estar em boas condições de saúde e totalmente isolado em sua casa. Seus familiares, por sinal, estariam em andares diferentes da residência, evitando ao máximo o contato com o jogador.