Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/SPFC
Divulgação/SPFC

Quando o São Paulo rescindiu o contrato de Alexandre Pato e anunciou a chegada de Luciano, em agosto, uma grande parte da torcida não imaginava que, pouco tempo depois, mal sentiria falta do ex-camisa sete. Neste domingo (18), o atual camisa 11 da equipe comandada por Fernando Diniz completa dois meses de casa e, para a surpresa e felicidade de muitos tricolores, com um rendimento significativamente melhor que o de Pato em 2020.

A começar pelo tempo dentro de campo. Em 12 partidas disputadas pelo time do Morumbi, Luciano esteve em ação por 983 minutos. Titular absoluto, é bem mais utilizado que o ex-atacante são-paulino, que atuou em 13 jogos, mas, reserva em algumas ocasiões, somou apenas 933 minutos (50 a menos) em campo. 

Em termos de contribuição para gols, a produção ofensiva do atual camisa 11 também é superior. Ele já contribuiu para 10 gols do Tricolor, somando seis gols e quatro assistências nos 12 jogos que disputou. Pato, por sua vez, foi responsável pela metade, contribuindo com apenas quatro gols e uma assistência em 2020. 

O desempenho de Luciano com a camisa tricolor também já supera o de Pato em 2019, período em que o então camisa sete disputou 22 jogos, marcou cinco gols e deu apenas uma assistência. 

Ao lado de Brenner, que tem oito tentos no ano, Luciano é o trunfo do ataque são-paulino nesta altura da temporada. Antes subestimada, a dupla supriu a má fase de Pablo, contratação mais cara da história do clube, e deu fim à carência de gols do setor ofensivo do time de Diniz. 

Os dois, inclusive, são a aposta do treinador para a vitória no confronto deste sábado, contra o Grêmio, pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, Luciano reencontrará o ex-time em duelo com pontapé inicial marcado para as 21h (de Brasília).