Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Após a saída de Vanderlei Luxemburgo, há uma semana, o Palmeiras partiu em busca de um novo treinador. O mercado, porém, não é nada animador para a diretoria alviverde, que, diante da escassez técnicos brasileiros à disposição, tem como prioridade a contratação de um estrangeiro para o cargo. O primeiro alvo foi o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle-EQU, que recusou a proposta palmeirense.

A dificuldade do Verdão para achar um novo comandante foi assunto no Revista do Esporte, programa da TV Cultura, nesta quarta-feira (21). De acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro, se o clube paulista estiver, de fato, inclinado a trazer alguém de fora do país, não poderá ter pressa para bater o martelo.

"É curioso. Palmeiras tem tudo para confirmar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, mas é um time sem técnico, em crise, um time sem rumo. Tomou um 'não' do (Miguel Ángel) Ramírez, lá do Independiente del Valle, que não sabe para onde correr", afirmou. "A informação é: o Palmeiras está atrás de três treinadores, os três de fora, nenhum brasileiro. Mas aí, para você acertar com um estrangeiro, tendo três opções, demora um certo tempo. Não vai chegar aqui e rapidamente... Não. Ao buscar um estrangeiro, o Palmeiras sabe que não pode ter pressa", completou.

Na edição desta quarta-feira (21), o Revista do Esporte também contou com análises do ex-jogador Roberto Rivelino, do também jornalista Celso Unzelte e, claro, do apresentador Vladir Lemos. O programa volta a ser exibido na próxima segunda-feira (26), às 20h45 (horário de Brasília).