Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Nesta semana, um dos grandes ícones do futebol brasileiro completa 80 anos: Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. Considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, ele acumula mais de 70 títulos, prêmios e recordes. Para homenageá-lo, a TV Cultura exibe no fim de semana uma programação dedicada ao Rei do Futebol.

No sábado (24), às 23h30, o público confere o especial 50 Anos de Pelé - Uma Eternidade. Já no domingo (25), ao meio-dia, a emissora reapresenta o documentário, e, às 22h30, leva ao ar o Vox Populi com o ex-futeb​olista.

50 Anos de Pelé - Uma Eternidade mostra com detalhes como Edson Arantes do Nascimento se tornou o Rei Pelé. A edição do Repórter Especial traz os marcos de sua trajetória como atleta. Entre eles estão o primeiro salário, os desafios técnicos em campo, acidentes, o gol de número mil e sua experiência nos Estados Unidos.

Vox Populi

Em 1977, Pelé enfrentou com maestria perguntas do público e de figuras conhecidas, como Modesto Roma Júnior (ex-presidente do Santos), sobre racismo, política e futebol no Vox Populi. Na edição, ele também fala sobre sua infância, os altos e baixos de sua carreira, a suposta "bronca" pelo Corinthians, os anos no Santos, a ida à Nova York e muitos outros assuntos que marcaram a sua história.

Leia também: Pelé 80 anos: o milésimo gol do Rei do Futebol