Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Conforme prometido pelo presidente Jair Bolsonaro, o Brasil enviou uma carta ao governo da Rússia pedindo a soltura de Robson, ex-motorista do jogador de futebol Fernando, preso injustamente em solo russo há mais de 500 dias. Assinado pelo presidente da República, o pedido foi entregue por Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, nesta quarta-feira (28).

Na capital Moscou, o senador se reuniu com o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, que deve encaminhar a carta ao presidente Vladimir Putin. A iniciativa consiste em uma tentativa do governo brasileiro em resolver a situação de maneira diplomática. 

Apesar da expectativa em solucionar o caso, Robson continuará em prisão preventiva até a realização de um novo julgamento. Mesmo que o perdão seja concedido, a justiça russa só poderá oficializar a absolvição mediante uma sentença já proferida. 

Robson foi preso no início de 2019, quando trabalhava para Fernando na época em que este atuava pelo Spartak Moscou-RUS. O então motorista do atleta foi detido logo no aeroporto, em função do porte de Mytedom 10mg (cloridrato de metadona), um medicamento permitido no Brasil, mas ilegal em solo russo. Usado para conter fortes dores, o remédio foi um pedido do pai do volante, hoje atuando no futebol chinês.