Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jonas Güttler/Getty Images
Jonas Güttler/Getty Images

Nesta quinta-feira (28), veio à tona mais um caso de violência doméstica envolvendo esportistas e suas respectivas namoradas. Foi a vez do tenista Alexander Zverev ser acusado pela ex-companheira, a russa Olya Sharipova, de tê-la agredido fisicamente ao longo do período em que se relacionaram, entre 2018 e 2019. 

"O que aqui é importante é que ele assuma a responsabilidade pelos seus atos, sejam eles violência ou um filho. Não tenho medo de levar com processos ou reações negativas das pessoas que o defendem. Já lidei com coisas muito piores enquanto namorei com ele. E estou aqui", declarou a russa, em relato concedido ao site Championat, de seu país.

Sharipova deu detalhes a respeito de alguns episódios em que o alemão, atual sétimo colocado do ranking mundial, teria ultrapassado todo e qualquer limite da relação, incluindo uma tentativa de enforcamento devido a um atraso da russa depois de um passeio em Nova York.

"Fui passear com a Dasha Medvedeva em Nova York e chegamos um pouco atrasadas. Ele ficou muito furioso por causa disso e discutimos. As nossas discussões nunca tinham razão. Nesse dia ele tentou me estrangular com uma almofada, torceu meus braços. Tentei fugir da sala várias vezes, mas ele não me deixou", contou. "Não foi a primeira vez que ele levantou a mão para mim. Aconteceu muitas vezes, mas eu sempre me culpava pelas coisas que aconteciam", completou.

Coincidentemente, o relato de Sharipova veio a público no mesmo dia em que foi anunciada a gravidez de outra ex-namorada de Zverev, que se tornará pai aos 23 anos de idade. O alemão, porém, ainda não se pronunciou com relação às acusações.