Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Erwin Spek/Getty Images
Erwin Spek/Getty Images

O drama acabou e o Palmeiras, enfim, anunciou a contratação de um novo treinador. Trata-se do português Abel Ferreira, de 42 anos de idade, que até então comandava o PAOK, da Grécia. Ele ocupará o cargo que está vago desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, no dia 14 de outubro. O contrato tem duração prevista até o fim de 2022.

Abel Ferreira é a aposta da diretoria alviverde para mudar o caráter do projeto de futebol profissional do clube a longo prazo. Afinal, os últimos dois técnicos do Verdão foram Felipão e Luxemburgo, medalhões com estilos bem diferentes do proposto pela nova geração. 

Com a aposta no português, o Palmeiras entra na onda de outros clubes com relação à preferência por técnicos estrangeiros, que têm se destacado bastante no futebol brasileiro. 

É o caso dos três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro na atualidade. Flamengo, antes com Jorge Jesus e agora com Domènec Torrent, Internacional, com Eduardo Coudet, e Atlético-MG, com Jorge Sampaoli, que na última temporada comandou o Santos.

Abel Ferreira, por sinal, ganhou destaque após eliminar o próprio Jorge Jesus, hoje no Benfica-POR, em confronto preliminar da Liga dos Campeões 2020/2021. Antes, o treinador lusitano havia comandado o Braga-POR.