Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Palmeiras
Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira (4), a contratação do zagueiro Benjamín Kuscevic, de 24 anos de idade. Até então jogador da Universidad Católica-CHI, o defensor é chileno e nascido na capital Santiago (CHI), mas chama atenção por ter dupla-cidadania, já que, em função de origens familiares, também possui nacionalidade croata. O contrato é de cinco temporadas

"É um sonho de menino realizado, sempre quis jogar aqui. É um orgulho muito grande vestir camisa do Palmeiras. A estrutura do clube é incrível, uma das melhores do mundo, fico muito emocionado de estar aqui", afirmou. "Sou um zagueiro que tem muita raça, sou rápido e tento passar segurança aos meus companheiros e ao time. Vou a dar tudo de mim pela equipe em todas as partidas e me doar ao máximo dentro de campo", completou.

Veja Também! Abel Ferreira chega ao Palmeiras e avisa: "Não vim para tirar férias"

Apesar da dupla-cidadania, Benjamín Kuscevic só possui uma partida disputada por seleções principais, pelo Chile, em 2018. Em tese, ele poderia defender a seleção da Croácia, caso optasse pela nacionalidade europeia.

Neste ano, o zagueiro chegou a ser especulado em outros clubes brasileiros, como o Atlético-MG e o Athlético Paranaense. Ele é o terceiro atleta sul-americano no elenco palmeirense, que já conta com os também defensores Gustavo Gómez, do Paraguai, e Matias Viña, do Uruguai.

Novo reforço da equipe recém-assumida pelo técnico português Abel Ferreira, Benjamín Kuscevic dará sequência à uma significativa relação entre Palmeiras e Chile. A ver se conseguirá, porém, ter o mesmo sucesso que jogadores como o lateral direito Francisco Arce e o meio-campista Jorge Valdívia.