Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Mark Thompson/Getty Images
Mark Thompson/Getty Images

São Paulo continuará como sede da Fórmula 1 até o fim da temporada de 2025. Pelo menos é o que garantiu o governador do estado João Doria (PSDB) nesta quinta-feira (12), por meio de coletiva de imprensa virtual. O anúncio ocorre no momento em que especula-se a criação de um novo grande prêmio brasileiro, com sede no Rio de Janeiro (RJ). 

De acordo com Doria, o contrato ainda precisa ser assinado pelo prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB), e pela Liberty Media, empresa que adquiriu os direitos comerciais da F1 no Brasil.

"Tenho orgulho de revelar, com o Bruno Covas, que a Fórmula 1 acaba de renovar o seu contrato para a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 até 2025. O autódromo de Interlagos foi confirmado como sede do GP do Brasil nos próximos cinco anos. O contrato será assinado entre o prefeito e a Liberty, detentora dos direitos da categoria. É uma grande vitória para o estado de SP, para a cidade e para o Brasil", anunciou.

Apesar de continuar sendo disputado no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, o grande prêmio brasileiro tende a mudar de nome. Deixará de ser o GP do Brasil, para se tornar o GP de São Paulo, o que abre ainda mais a possibilidade de uma nova corrida em solo verde e amarelo.

A ideia da criação de um novo circuito nacional é defendida, sobretudo, pelo presidente Jair Bolsonaro. Apesar das justificativas apresentadas pela Rio Motorsports, consórcio vencedor da licitação para as obras, e do senador Flávio Bolsonaro, a construção prevê o desmatamento de boa parte da Floresta do Camboatá, no bairro de Deodoro, zona oeste da capital carioca, e é contestada por diversas pessoas ligadas ao automobilismo, incluindo o hexacampeão Lewis Hamilton