Esporte

Lewis Hamilton vence GP da Turquia e é heptacampeão da Fórmula 1

Britânico da Mercedes superou a chuva de Istambul e, mesmo largando na sexta posição, conquistou seu sétimo troféu e igualou o recordista de títulos Michael Schumacher


15/11/2020 11h11

Neste domingo (15), Lewis Hamilton subiu mais alguns degraus em sua brilhante carreira automobilística. O britânico de 35 anos de idade se sagrou heptacampeão da Fórmula 1, ao vencer o GP da Turquia, em Istambul, e igualou ninguém menos que o alemão Michael Schumacher como o maior campeão de todos os tempos na categoria.

Na atual temporada, o piloto da Mercedes já havia alcançado Schumacher em outros quesitos, batendo os recordes de vitórias (94 no total) e de pódios (agora com 162) da F1.

Para além dos grandes resultados nas pistas, fora delas, Lewis também é um personagem icônico. O britânico é referência em campanhas de cunho social, sobretudo antirracistas, e assumiu o importante papel de trazer o assunto à tona ao longo de todo o circuito mundial de 2020. Desde 2007 na F1, Hamilton foi o primeiro, e segue sendo o único, piloto negro na história do grid.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças