Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

No programa Revista do Esporte, da TV Cultura, desta quarta-feira (18), o Grêmio de Renato Portaluppi foi elogiado pelos comentaristas Roberto Rivelino e Arnaldo Ribeiro, após classificação às semifinais da Copa do Brasil, diante do Cuiabá. O Tricolor Gaúcho venceu os dois confrontos e, com dois gols de Diego Souza, garantiu a vaga em Porto Alegre (RS).

"A ascensão do Grêmio em todas as competições lembra muito a do Palmeiras. O Grêmio está vivo nas semifinais da Copa do Brasil, está vivo na libertadores e chegou no bloco de cima do Brasileiro. O Renato às vezes fala muito, que o time chega na "hora que a onça bebe água", e está chegando. Nas três competições, o time está vivíssimo e sobrou contra o Cuiabá", disse Arnaldo.

"Eu considero o Renato o melhor treinador do futebol brasileiro hoje. Quantos jogadores que ninguém queria, estavam largados, ele acreditou e deram os resultados que ele queria... Realmente, o Grêmio chega. Agora está criando o Pepê, pelo mesmo setor do Éverton (Cebolinha)", completou o tricampeão mundial Rivelino.

Nas semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio espera o vencedor de São Paulo x Flamengo para conhecer seu adversário. Na Libertadores, o Tricolor gaúcho encara o Guaraní-PAR em duelo de oitavas de final. No Campeonato Brasileiro, por fim, o time comandado por Renato Portaluppi ocupa a sétima colocação da tabela, com 33 pontos ganhos, a três de distância do G4.

O Revista do Esporte vai ao às segundas e quartas-feiras, a partir das 20h45 (no horário de Brasília). O programa conta com a apresentação de Vladir Lemos e os comentários de Arnaldo Ribeiro, Roberto Rivelino e Celso Unzelte. 

Confira o Revista do Esporte desta quarta (18), na íntegra: