Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ulisses Castro/ACBF
Ulisses Castro/ACBF

A LNF (Liga Nacional de Futsal) informou, nesta quinta-feira (19), que irá remarcar o jogo entre Carlos Barbosa e Corinthians, válido pelas oitavas de final da competição. O motivo é o surto de Covid-19 enfrentado pela equipe gaúcha, que soma 15 testes positivos, incluindo 13 atletas e dois membros da comissão técnica.

A nova data ainda não foi definida. Esta será a partida de volta do confronto, que começou com um empate em 2 a 2 no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Quem vencer o jogo adiado, no Rio Grande do Sul, avançará às quartas de final.

Diferentemente do Campeonato Brasileiro de futebol de campo e de todas as medidas preventivas adotadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), chama atenção o fato de que os protocolos da LNF não contam com a obrigatoriedade de testes periódicos, tanto em funcionários quanto em jogadores. 

A organização vem consultando as equipes através de inquéritos epidemiológicos, baseados no monitoramento de eventuais sintomas. Logo, aqueles que estão infectados, assintomáticos e não tenham realizado os exames preventivos, ainda assim têm chances de entrar em quadra.