Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A Fórmula 1 não teve corrida neste final de semana, mas Lewis Hamilton não deixou de reforçar a luta antirracista neste sábado (21), lamentando mais uma morte brutal de uma pessoa negra no planeta. Desta vez, o caso em questão foi o do brasileiro João Alberto Silveira Freitas, espancado e asfixiado por seguranças de um supermercado Carrefour, em Porto Alegre (RS), na última quinta-feira (19). 

"Devastado ao ouvir essa notícia, outra vida negra perdida mais uma vez. Ainda está acontecendo e temos que lutar para impedir que isso continue. Mandando todos os meus sentimentos e preces para você, Brasil. Descanse em paz, João Alberto Silveira Freitas", escreveu o britânico, em publicação nas redes sociais.

Durante a temporada de 2020 da Fórmula 1, Hamilton se tornou referência mundial no combate ao racismo. O heptacampeão da Mercedes prestou diversas homenagens, sobretudo às vítimas da violência e brutaidade policial norte-americana. Foi assim com Breonna Taylor, com George Floyd, Jacob Blake e, agora, João Alberto.