Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Na grande estreia da TV Cultura em transmissões do Paulistão Feminino, neste domingo (22), a Ferroviária não tomou conhecimento do Taubaté e, com uma vitória por 4 a 1, encaminhou a classificação para as semifinais da competição. No Ninho da Garça, em Guaratinguetá, os gols foram marcados por Aline Milene, Rafa Mineira, Barrinha e Amanda. Leidiane descontou para as anfitriões.

Apesar do placar elástico, os gols demoraram a sair no Estádio Dario Rodrigues Leite, onde as taubateenses. A inauguração do marcador ocorreu só aos 35 minutos do primeiro tempo, com Aline Milene colocando as Guerreiras Grenás em vantagem. Ainda antes do intervalo, deu tempo para o segundo, com Rafa Mineira. 

A Ferroviária ficou em situação bastante favorável para a etapa final e, se a bola demorou a entrar na etapa inicial, no segundo tempo foi diferente. Logo no primeiro minuto, Barrinha dominou pela esquerda e, dentro da área, bateu no alto para fazer o terceiro. Pouco depois, aos seis minutos, Amanda ampliou a contagem para 4 a 0. Abatido em campo, o time mandante descontou no fim, com um golaço de Leidiane à longa distância.

Em jogo de volta, as equipes se reencontram na próxima quinta-feira (26). Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Taubaté precisará de um milagre para avançar as semifinais, após a goleada sofrida neste domingo. As visitantes terão de vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença para ficar com a classificação. 

Ao longo desta semana, foram disputados mais três jogos de ida dessas quartas de final. O Red Bull Bragantino saiu na frente do São Paulo, com vitória simples por 1 a 0; o Palmeiras venceu o São José por 2 a 0; e o Corinthians deu continuidade à campanha invicta, goleando o Santos por 5 a 2 no clássico alvinegro.

A TV Cultura exibirá uma partida por final de semana até as finais do Paulistão Feminino. As transmissões contam com narração de Natália Lara e comentários de Thais Picarte