Em decorrência da comoção e do luto causados pela morte de Diego Armando Maradona, a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores entre Internacional e Boca Juniors-ARG, marcada para esta quarta-feira (25), foi adiada pela Conmebol.
O duelo, que terá como palco inicial o Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), foi remarcado para a próxima semana, provavelmente na quarta-feira (2). A volta, por sua vez, foi agendada para a quarta (9) da semana seguinte, na Bombonera, em Buenos Aires (ARG).
⚽ Por la muerte de Diego Maradona, se postergó el encuentro entre @SCInternacional y @BocaJrsOficial de Octavos de Final.
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) November 25, 2020
📆 La ida se jugará la próxima semana en Brasil y la vuelta, el 9/12, en la Bombonera.
🏆 Por esto, las fechas de Cuartos de Final serán reprogramadas. pic.twitter.com/cmRk1y5W9x
A decisão da entidade se fundamenta pela idolatria de Maradona no clube argentino, onde o impacto de sua morte foi ainda maior. O ex-camisa 10 atuou em duas ocasiões diferentes pelo time xeneize, disputando, ao todo, 71 jogos e marcando 35 gols.
Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos de idade. O ídolo do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória, dias após passar por uma cirurgia na cabeça, em função de uma pequena hemorragia cerebral. Tanto o Boca, como o Inter, homenagearam o Pibe nas redes sociais.
REDES SOCIAIS