Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Nike
Divulgação/Nike

Na noite desta sexta-feira (27), a Seleção Brasileira feminina de futebol estreará um uniforme exclusivo diante do Equador, a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O verde, o amarelo e o azul, assim como o símbolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), continuarão presentes. A mudança diz respeito às cinco estrelas que acompanham o brasão, em referência aos títulos mundiais do time masculino. 

A nova camisa das guerreiras não contará com a alusão ao pentacampeonato mundial dos homens. A iniciativa é uma forma de desvincular a equipe feminina de títulos que não foram conquistados por ela. Apesar de já ter batido na trave em algumas ocasiões, as mulheres ainda não venceram nenhuma Copa do Mundo.

"Eu acho que o Brasil é reconhecido como país do futebol muito por todas as coisas que eles conquistaram, pelos grandes jogadores. Mas agora acho que é um momento diferente, né? A gente vai conquistar nossa estrela, a gente vai carregar a estrela que a gente for conquistar, acho que é muito legal isso e a gente vai se sentir mais confortável com essa situação", disse a meio-campista Andressinha, durante ensaio fotográfico.

Como adiantado pela jogadora, a mudança enfatiza o constante crescimento e a incessante busca por valorização do futebol feminino brasileiro. Apesar das novidades, a coleção é a mesma já utilizada pela Amarelinha desde 2019, quando disputou a Copa do Mundo na França. A pedido das atletas, o uniforme também traz mudanças no corte do shorts, já que oferece um caimento que é preferência entre as futebolistas.