Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Rodrigo Corsi/FPF
Rodrigo Corsi/FPF

O Corinthians está classificado às semifinais do Campeonato Paulista Feminino. Nesta sexta-feira (27), o Timão levou um susto no clássico contra o Santos, perdeu o jogo de volta por 2 a 0, mas, com a vantagem de três gols no placar agregado, conseguiu a classificação no Parque São Jorge. Os gols da partida foram marcados por Amanda Gutierres e Cristiane. 

Após primeiro tempo sem gols, o Timão, que venceu o jogo de ida por 5 a 2 na Vila Belmiro, foi ao intervalo com o duelo sob controle. Em cinco minutos, porém, o cenário mudou. Amanda abriu o placar logo aos dois minutos da etapa final e, aos cinco, a experiente Cristiane fez o segundo, mostrando que, mesmo aos 35 anos, segue com faro de gol em dia. Apesar do susto, o time da casa conteve a pressão santista e confirmou a classificação.

Além do Corinthians, mais duas equipes já estão garantidas nas semifinais do Paulistão Feminino: Ferroviária e Red Bull Bragantino, que, nesta fase de quartas de final, eliminaram Taubaté e São Paulo, respectivamente. Ambos os confrontos foram definidos nesta quinta-feira (26).

Neste sábado (28), por fim, é a vez do Palmeiras tentar confirmar a vaga na próxima fase da competição. Contra o São José, as palmeirenses defenderão, em casa, a vantagem por 2 a 0 construída no interior. O duelo contará com transmissão ao vivo da TV Cultura, com narração de Natália Lara e comentários de Thais Picarte. A bola rola a partir das 11h (de Brasília).