Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O médico cirurgião Leopoldo Luque, que cuidava da saúde de Maradona, foi formalmente acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O ex-jogador argentino faleceu na última quarta-feira (25) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa.

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, a investigação começou após acusação feita pelas filhas de Maradona, que apontaram uma possível negligência por parte do médico. A suspeita é de que Maradona não teria recebido alta quando foi transferido de uma clínica para sua casa depois de ser operado por conta de um tumor na cabeça.

Leia também: Pelé lamenta morte de Maradona: "Espero que possamos jogar juntos no céu"

Ainda, um juiz da cidade de San Isidro também autorizou realização de busca e apreensão na casa e na clínica do médico. Em coletiva convocada pelo cirurgião, ele afirmou que não teve culpa pela morte do atleta.