Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Hawks
Divulgação/Hawks

As homenagens do Atlanta Hawks a Martin Luther King, na próxima temporada da NBA, irão além do uniforme especial a ser usado pelos atletas. A franquia da conferência oeste também terá uma quadra especial, em tributo ao icônico líder do movimento antirracista dos Estados Unidos.

O novo piso da State Farm Arena possui uma combinação em preto, branco e dourado, além de detalhes mais coloridos no logo da equipe, que ilustra o centro da quadra. Também centralizadas, mas fora da linha lateral, estão as iniciais do homenageado.

As homenagens tem justificativa, já que Atlanta é a capital da Geórgia, mesmo estado onde nasceu MLK, em 15 de janeiro de 1929. Pastor batista e ativista político, liderou o movimento dos direitos civis nos EUA até seu assassinato, a tiros, em 1968. 

Martin Luther King é frequentemente reverenciado na NBA. O símbolo do combate ao racismo tem até uma data especial com seu nome, quando os atletas normalmente aproveitam os jogos para prestar homenagens e reforçar a luta por liberdade e igualdade racial.