Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

César Greco/Palmeiras
César Greco/Palmeiras

Após mais uma vitória por goleada, o Palmeiras segue em paz com a torcida. Nesta quarta-feira (2), os comandados do português Abel Ferreira fizeram 5 a 0 (pela terceira vez no campeonato) no Delfín-EQU e confirmaram a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Sonhando com o título, o Verdão caminha para a melhor campanha de sua história no torneio sul-americano. 

À esta altura da competição, o time alviverde jamais somou números tão positivos no que diz respeito a saldo de gols. Em sua vigésima participação na Liberta, são 25 tentos a favor e apenas três contra, que conferem à equipe palestrina o melhor ataque e uma das melhores defesas desta edição até o momento. 

No ataque, o Palmeiras só obteve desempenho superior em duas outras participações: em 2000, quando anotou 32 gols em campanha que terminou com derrota para Boca Juniors na grande final; e em 2001, quando fez 26 e acabou eliminado novamente pelo time argentino, desta vez na semifinal. Vale lembrar que, avançando à semi e, posteriormente, à uma eventual final, o Verdão terá boas chances de superar os feitos. 

Até mesmo na campanha do título, em 1999, o Verdão fechou o campeonato com números inferiores. Foram 14 jogos disputados, com 24 gols marcados e 18 sofridos. Antes das quartas de final, em que venceria o rival Corinthians nos pênaltis, o Verdão somava 17 tentos à favor e 13 contra. 

Vale destacar também que o Palmeiras segue invicto na Libertadores 2020, com sete vitórias e apenas um empate nas oito partidas disputadas. De fato, o time alviverde, inicialmente comandado por Vanderlei Luxemburgo e recentemente assumido pelo português, ainda não enfrentou adversários tão desafiadores como outros brasileiros. Mas, com números tão significativos, com certeza se credencia à disputa do título continental.