Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Haas
Divulgação/Haas

Pietro Fittipaldi concedeu, nesta quinta-feira (3), sua primeira coletiva de imprensa como piloto oficial da Fórmula 1, às vésperas do GP de Sakhir, no Barein, que marcará sua estreia no grid principal da categoria, pela Haas. O neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi agradeceu apoio vindo da família e do Brasil, que não tem um representante nas pistas da F1 desde a aposentadoria de Felipe Massa, há três anos. 

"O automobilismo é muito grande no Brasil, então estou tendo o apoio de quase todos os pilotos. Estou recebendo mensagens da minha família também. É sempre legal ter essa energia atrás de você chegando na sua primeira corrida", contou. "Falei com meu avô e também com meus tios. Eles falaram, primeiramente, para eu me divertir, porque você só estreia na F1 uma vez na vida. Disseram para eu ir passo a passo e, aí, pisar fundo", completou.

Pietro não esconde a empolgação com a oportunidade, que, segundo o próprio, aguarda desde a infância. Apesar de estar substituindo o francês Romain Grosjean, que se recupera do forte acidente sofrido no último domingo (3), o brasileiro espera dar conta do recado.

"Eu sonho correr na F1 desde que comecei a correr, aos 4 anos. É surreal. Claro que as circunstâncias não são as melhores, com o acidente do Romain, mas ele teve muita sorte de ter saído daquele acidente só com lesões leves - é um milagre. Obviamente, é difícil, mas estou feliz com a oportunidade, estou grato pela oportunidade e pela confiança que a equipe está colocando em mim. Estou empolgado para amanhã", afirmou.

Penúltima etapa da temporada, o GP de Sakhir, no Barein, tem início programado para esta sexta-feira (4), com a realização dos primeiros treinos livres. No sábado (5) acontecem os treinos classificatórios e, no domingo (6), a corrida. A largada é prevista para as 11h10 (de Brasília).

Veja também! Filho de Michael Schumacher é anunciado como novo piloto da Haas para 2021