Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Boca Juniors
Divulgação/Boca Juniors

Carlitos Tévez não perdeu a oportunidade de homenagear Diego Armando Maradona nesta quarta-feira (2), ao marcar o gol da vitória do Boca Juniors-ARG sobre o Internacional, no Beira-Rio, em duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O atacante de 36 anos de idade vestiu uma camisa de 1981 do time argentino. Uma relíquia dada de presente pelo lendário camisa 10. 

"Tive que quebrar o quadro para tirar as camisetas. Tinha pensado em usar a braçadeira (de capitão) e trouxe duas camisas. É a melhor maneira de homenageá-lo. Com essa camisa que tanto amo, a do Boca, a de Diego de 1981", contou o jogador, em entrevista concedida ao canal TyC Sports, da Argentina.

Foi justamente em luto pela morte de Maradona, aos 60 anos de idade, no último dia 25 de novembro, que este jogo de ida entre Inter e Boca foi adiado na semana passada. O duelo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (9), em La Bombonera, na capital Buenos Aires (ARG). 

"É muito difícil expressar o que a gente sente quando coloca essa camiseta. É a melhor que já usei. Te faz sentir bem. É pesada. É a história. Sabia que ia fazer um gol", prosseguiu Carlitos. "Diego é único. É Deus. Sabia que me ia inspirar e fazer um gol. É de outro planeta. Eu saí com sua confiança", completou. 

Maradona é o maior ídolo do Boca Juniors-ARG, onde o impacto de sua morte foi enorme. O ex-camisa 10 atuou em duas ocasiões diferentes pelo time xeneize, disputando, ao todo, 71 jogos e marcando 35 gols. A lenda argentina sofreu uma parada cardiorrespiratória, dias após passar por uma cirurgia na cabeça em função de uma pequena hemorragia cerebral.