Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Rubens Chiri/SPFC
Rubens Chiri/SPFC

Foram dois anos e dois meses e alguns dias sem poder sentir o gostinho da liderança, mas o torcedor do São Paulo enfim voltou à saboreá-la nesta quinta-feira (3), após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, com gols de Igor Gomes, Brenner e Hernanes, em Goiânia (GO). O Tricolor paulista não assumia a ponta do Campeonato Brasileiro desde setembro de 2018, quando o técnico ainda era o uruguaio Diego Aguirre. 

Do time que empatou em 2 a 2 com o Botafogo naquele 30 de setembro, pela 27ª rodada, no estádio Nilton Santos, apenas dois jogadores continuam três continuam no clube: Bruno Alves, Reinaldo e Joao Rojas, que pouco depois sofreria a lesão que ainda o mantém fora dos gramados. Sidão, Bruno Peres, Anderson Martins, Edimar, Hudson, Jucilei, Nenê e Diego Souza já não fazem mais parte do elenco são-paulino. 

Na ocasião, a arrancada do São Paulo foi a grande surpresa do primeiro turno, assumindo a liderança na 16ª rodada e emplacando boa sequência de vitórias na virada de turno. O Tricolor terminou o Brasileirão 2018 na quinta colocação, com 63 pontos ganhos, nove a menos que o campeão Palmeiras. Aguirre seria demitido na 33ª rodada, após empate com o Corinthians. 

Contra o Goiás, os comandados de Fernando Diniz completaram 22 jogos disputados na atual edição do Campeonato Brasileiro, um a menos que a maioria das outras equipes. São apenas duas derrotas e 44 pontos ganhos, dois a mais que o vice Atlético-MG e cinco a mais que o terceiro Flamengo. Vale destacar que o time do Morumbi possui o melhor saldo de gols da competição, com 37 gols marcados e 20 sofridos.

Defendendo a ponta da tabela, o São Paulo volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (6), contra o Sport. No Morumbi, o pontapé está previsto para as 16h (de Brasília).