Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Arsenal
Divulgação/Arsenal

O jogo entre Arsenal-ING e Rapid Viena-AUT, na tarde desta quinta-feira (3), marcou o retorno de público aos estádios de futebol da Inglaterra em meio à pandemia de Covid-19. No Emirates Stadium, em Londres, o limite de 2 mil torcedores presentes nas arquibancadas foi suficiente para empurrar os donos da casa, que golearam o time austríaco pelo placar de 4 a 1, em duelo válido pela fase de grupos da Liga Europa.

Para além do limite de torcida, outros protocolos também devem ser respeitados pelos fãs que decidirem voltar a assistir partidas presencialmente. Uso obrigatório de máscara e o distanciamento social são obrigatórios, e aquele que desobedecê-los estará sujeito a multa e retirada do estádio pela equipe de segurança. 

Desta forma, o número de presentes varia de acordo com a fase da pandemia em que se encontra cada região onde estão situados os estádios ingleses. Em fase 1, são permitidos 4 mil torcedores nas arquibancadas. Em fase, 2, como é o caso de Londres, podem 2 mil. Regiões em fase 3, a mais crítica delas, seguem com arenas vazias. 

Vale destacar que o Reino Unido acaba de encerrar um período de quatro meses de lockdown (fechamento completo de comércio e outros estabelecimentos), em detrimento da segunda onda de contaminação na Europa. Ao todo, são estimados 1,6 milhões de casos e 60 mil mortes pela doença na Inglaterra.