Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Quando tirou uma foto ao lado de Diego Souza, em 2015, Kaio Jorge provavelmente não imaginava que, cinco anos depois, marcaria dois gols em partida que eliminaria o então jogador do Sport de uma Copa Libertadores. Pois bem, foi isso que aconteceu nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, na goleada de 4 a 1 do Santos de Kaio sobre o Grêmio de Diego, pelas quartas de final do torneio continental. 

E não demorou para que a tal foto de 2015, quando Kaio Jorge tinha apenas 13 anos de idade, caísse no colo da torcida do Peixe, que aproveitou a deixa para repercutir o fato de maneira bem humorada. Afinal, o jovem de 18 anos de idade foi responsável por três gols contra o Tricolor gaúcho, incluindo o anotado em Porto Alegre (RS), no empate em 1 a 1 do jogo de ida. 

Kaio Jorge chegou às categorias de base do Santos em 2013, com apenas 11 anos de vida. Mostrando potencial e faro de artilheiro desde os primeiros dias, marcou 17 gols em 16 partidas disputadas no seu primeiro ano como Menino da Vila. Ontem, foi eleito o melhor jogador da partida. 

O Santos agora aguarda para conhecer seu adversário na semifinal da Libertadores, que sairá do confronto entre os argentinos Racing e Boca Juniors. O duelo decisivo está marcado para a próxima semana, em La Bombonera, após placar de 1 a 0 para o time de Avellaneda no jogo de ida. Outro brasileiro já garantido na próxima fase é o Palmeiras, cujo adversário, por sua vez, sairá do duelo entre River Plate-ARG x Nacional-URU, já nesta quinta (17).