Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nicolo Campo/Getty Images
Nicolo Campo/Getty Images

Zlatan Ibrahimovic ou Gianluigi Buffon? É difícil apontar qual dos dois principais medalhões do futebol internacional está em melhor forma à esta altura das respectivas carreiras. Para o sueco de 39 anos de idade, porém, o italiano de 42 estaria em vantagem por ser goleiro e não precisar correr tanto quanto um atacante.

"Para ele é fácil: só precisa ficar parado e bloquear os chutes", brincou, em entrevista ao site oficial da Uefa. "Já eu preciso me movimentar, criar, preciso ser capaz de finalizar, de deixar os defensores para trás. Provavelmente ele pode continuar por mais tempo sem estar realmente em forma", completou.

A verdade é que as idades avançadas não têm sido barreiras para os dois veteranos. Ibra, por exemplo, já balançou as redes 11 vezes em 10 partidas pelo Milan nesta temporada. Gigi, por outro lado, foi o nome da Juventus na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Lionel Messi, pela Liga dos Campeões. 

"Gostaria de ter essa cabeça em um corpo de 25 anos. Me canso mais rápido agora. Estou dormindo muito porque preciso me recuperar mais. Digamos que depois dos jogos, eu levava um dia para me recuperar e me sentir realmente bem, revigorado. Agora, preciso de dois a três dias. O que é normal para minha idade", finalizou o sueco.

A Juventus de Buffon tentará, ao fim do Campeonato Italiano, conquistar seu décimo título nacional consecutivo. Para isso, terá de passar o atual líder Milan, que conta com os gols de Ibrahimovic para acabar com a década vitoriosa do time de Turim.