Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

No jogo entre Flamengo e Bahia, que ocorreu no último domingo (20), o jogador da equipe rubro-negra Gerson acusou o adversário Juan Pablo Ramírez de racismo. De acordo com o volante, Ramírez teria dito "cala a boca, Negro" logo após o segundo gol do tricolor baiano. A partida terminou em 4 a 3 para o time carioca.

Com a repercussão do caso e do afastamento de "Indio" Ramírez do elenco do Bahia, alguns clubes que disputam a série A do Brasileirão se posicionaram em suas redes sociais. Confira:


Além das manifestações no Twitter, o Esporte Clube Bahia, que está diretamente ligado no caso, emitiu uma nota oficial em seu site:

"O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade."