Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Domènec Torrent, ex-treinador do Flamengo, usou suas redes sociais nesta terça-feira (22) para se solidarizar com o meio campo Gerson, vítima de racismo durante partida do Campeonato Brasileiro no último final de semana. Os dois trabalharam juntos entre agosto e novembro deste ano.

Na mensagem, Torrent afirma que o racismo é uma praga mundial e que deve ser combatida todos os dias. Ele também ressaltou a personalidade do jogador, que, segundo o treinador, tem uma personalidade ímpar.

Leia também: Cinco jogadores brasileiros que se posicionam contra o racismo

Gerson foi vítima de racismo no último domingo (20) quando disputava uma partida contra o Bahia. Durante um bate boca, o jogador Ramírez falou “Cala Boca, Negro” para o atleta do Flamengo. Além da fala, o técnico Mano Menezes ainda falou que o meio campo do clube carioca estava tentando ser malandro e cavar uma expulsão do adversário.

Depois desse episódio, a diretoria do Bahia optou por afastar Ramírez enquanto rolar a investigação do caso. O jogador não vai participar de nenhuma atividade do elenco.