Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Luiz Eduardo, garoto de 11 anos e que foi vítima de racismo durante uma partida de futebol, visitou o CT Rei Pelé para conhecer os jogadores do Santos nesta quarta-feira (23). O menino tirou foto com os jogadores, o técnico Cuca e conheceu todas as instalações. Ele recebeu um convite para fazer um teste no clube em janeiro.

O Santos usou suas redes sociais para mostrar o garoto com a dupla Marinho e Soteldo, os dois craques do time. Além das fotografias, Luiz Eduardo também ganhou camisetas oficiais do time e equipamentos para jogar futebol.

Leia também: "Não sofreu calado", ressalta pai de Luiz Eduardo, em entrevista exclusiva 

Além do Santos, o garoto também teve convites de outros clubes da série A do Campeonato Brasileiro, como Vasco, Fluminense e Cruzeiro, para fazer um teste.


Caso de Racismo com Luiz Eduardo

Atleta da Uberlândia Academy, de Minas Gerais, Luiz Eduardo foi alvo de comentários racistas em uma partida do sub-11 no campeonato Caldas Cup, realizado em Caldas Novas (GO). Apesar da vitória sobre o Instituo S.E.T., o garoto deixou o campo chorando.

A injúria racial teria sido cometida pelo técnico do time adversário. Em relato que circulou nas redes sociais, Luiz Eduardo afirma que "o cara falava assim 'Fecha o preto aí, ó!' Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um 'tantão' de vezes". A escolinha de futebol mineira postou nota de repúdio e afirmou ter feito boletim de ocorrência, em delegacia da Polícia Militar.