Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Nesta terça-feira, um grupo de torcedores organizados do Confiança compareceu ao aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE) para cobrar o elenco após mais uma derrota na Série B do Brasileirão, desta vez para o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Não faltaram insultos, ameaças e nem mesmo agressões.

Alguns dos fanáticos chegaram às vias de fato com jogadores do time sergipano, e o atleta Ari Moura mostrou as marcas de agressões físicas após o incidente. Registros do momento em que os organizados cobram os atletas e travam a saída do aeroporto já circulam nas redes sociais. 

O Confiança perdeu as últimas cinco partidas pela Série B, caindo para a 13a colocação da tabela com apenas 39 pontos ganhos, apenas quatro a mais que o Náutico, primeiro time na zona do rebaixamento. Restam apenas sete rodadas para o fim do campeonato.

O clube emitiu nota de repúdio à atitude tomada pelo grupo de organizados azulinos. O texto, que se refere aos fanáticos como "vândalos", afirma que providências serão tomadas para identificação dos responsáveis. O Confiança pediu respeito aos atletas e disse que reforçará a segurança do Estádio Sabino Ribeiro.