Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bruna Prado/Getty Images
Bruna Prado/Getty Images

Quarta-feira (30) de despedidas no futebol carioca. Depois do japonês Keisuke Honda se manifestar sobre a saída do Botafogo, foi a vez do técnico Ricardo Sá Pinto publicar uma carta para comentar a demissão no Vasco. O português usou as redes sociais para dar tchau à torcida vascaína, lamentando o fato de não ter tido a oportunidade de continuar o projeto iniciado no último dia 14 de outubro.

"Vascaínos, é com muita pena que hoje deixo de ser um de vós. Foi um orgulho representar um clube com a grandeza e a tradição do Vasco", escreveu. "Saio inconformado por não ter podido concluir o projeto idealizado. Os próximos jogos contra adversários diretos que há muito aguardávamos, iam permitir-nos sair do Z4 e alcançar a Sul Americana. A nossa visão ia mais longe, levando este clube a disputar outros objetivos e títulos que merece", prosseguiu.

Em pouco mais de dois meses de trabalho, Sá Pinto deixa o Vasco com três vitórias, seis empates e seis derrotas nos 15 jogos à frente do time. A demissão foi a alternativa encontrada pela diretoria após a derrota do último final de semana, por 3 a 0, para o Athletico-PR. O Cruzmaltino ocupa a 17a posição do Campeonato Brasileiro, encabeçando a zona do rebaixamento com apenas 28 pontos ganhos, a 11 rodadas do fim da competição.

"Infelizmente, chegamos ao clube num momento conturbado, tanto pelos acontecimentos recentes, mas também por anos de descuido e aproveitamento que em nada beneficiaram o nosso Gigante da Colina", apontou o português. "Agradeço o apoio da direção que só não fez mais, e não nos deu melhores condições, por ter herdado esse pesado fardo. Agradeço aos meus jogadores pelo profissionalismo, e a todo o staff no clube e no CT pelo empenho e dedicação", completou.

Por fim, Sá Pinto lamentou não ter contado com o apoio presencial da torcida vascaína, sobretudo em São Januário. O treinador, que teve até de lidar com invasão de CT por parte de organizados, diz ter grande carinho pelo clube. "Deixo de ser o técnico do Vasco, mas levo o clube no meu coração".