Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/SPFC
Divulgação/SPFC

Na partida desta quarta-feira (30), contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o São Paulo terá a estreia de seu mais novo mascote: o Diamantinho, em homenagem ao ídolo Leônidas da Silva, carinhosamente apelidado como Diamante Negro. A iniciativa faz parte do intento em aumentar a representatividade negra nos marcos do clube.

Precursor da bicicleta, Leônidas atuou por oito anos (entre 1942 e 1950) como jogador do São Paulo, pelo qual marcou 144 gols em 212 jogos disputados. O ex-atacante faleceu em janeiro de 2004, quando tinha 90 anos de idade. Ele também defendeu a Seleção Brasileira e outros time brasileiros.

A partir desta noite, Diamantinho formará dupla com o tradicional mascote do clube, o Santo Paulo, em jogos no Morumbi. Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no duelo de ida, em Porto Alegre (RS), o São Paulo terá de correr atrás do prejuízo para garantir vaga na final da Copa do Brasil de 2020. O pontapé inicial é às 21h30 (de Brasília).