Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Sérgio de Oliveira, pai do jogador Márcio Almeida de Oliveira, o Marcinho, afirmou à polícia que o filho dirigia o carro que atropelou um casal na última quarta-feira (30), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

A informação foi dada pelo delegado responsável pelo caso, Alan Luxardo. Pai e filho chegaram à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) às 11h para prestar depoimento.

Na ocasião do atropelamento, Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima atravessavam a Avenida Sernambetiba, na altura do número 17.170, quando foram atingidos pelo carro de Marcinho. Alexandre morreu na hora, e a esposa Maria Cristina teve ferimentos graves, mas tem quadro clinicamente estável. O jogador saiu do local sem prestar socorro.

De acordo com a defesa de Marcinho, o acidente foi inevitável. O advogado Gabriel Habib disse ainda que o jogador não estava embriagado, dirigia em uma velocidade permitida pela via e que não prestou socorro às vítimas por medo de linchamento.

Marcinho se posicionou oficialmente sobre o caso através de sua assessoria de imprensa. Disse que ele e a família sentem muito pelo ocorrido e estão dando todo suporte necessário aos envolvidos.