Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Conmebol
Divulgação/Conmebol

A vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o River Plate-ARG, pelas semifinais da Libertadores, na noite desta terça-feira (5), recebeu destaque até nas redes sociais da Fifa. A entidade maior do futebol mundial exaltou a performance do Verdão em Buenos Aires e até deu um apelido para o time comandado pelo português Abel Ferreira: a "máquina verde".

"O River Plate venceu sete jogos consecutivos em casa na Libertadores, marcando 20 golos e sofrendo apenas um. O Palmeiras acabou de atropelá-los por 3 a 0 na Argentina para colocar um pé na final e dar um passo em direção ao Mundial de Clubes. Isto é uma máquina verde", escreveu a Fifa.

Quem também recebeu aplausos virtuais pela atuação em solo argentino foi o meio-campista Gabriel Menino. Com apenas 20 anos de idade, o jovem jogou como 'gente grande' nesta terça-feira e, com um belo domínio de letra, também foi exaltado pela Fifa.

"O menino pode brincar. O menino pode jogar muito, muito bem. Será que Gabriel Menino se emocionará ao lado de outro prodígio de 20 anos no Mundial de Clubes?", completou a entidade.

Com três gols de vantagem no placar agregado, o Palmeiras já tem um pé na grande final da Libertadores 2020, que será contra o vencedor de Santos x Boca Juniors-ARG, outro duelo entre brasileiros e argentinos. A partida de volta contra o River, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), será na próxima terça-feira (12).