Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Contratada como técnica da equipe secundária do Boston Red Sox, Bianca Smith, aos 29 anos de idade, se tornou a primeira mulher negra a assumir o comando de um time profissional de beisebol da MLB (Major League Baseball), liga norte-americana e a maior do mundo na modalidade.

"É uma grande oportunidade também para inspirar outras mulheres que estão interessadas neste esporte', disse Smith, em fala reproduzida pela própria liga. "Isso não é algo que eu pensasse quando eu era mais jovem", completou.

A novidade dá sequência a um momento importante de inclusão feminina no beisebol dos EUA. Em 2020, o San Francisco Giants se tornou o primeiro time a contratar uma treinadora na história da MLB, Alyssa Nakken, que na pré-temporada se tornou a primeira mulher a exercer o papel de técnica de primeira base em uma partida da liga.

Em novembro, o Miami Marlins também contratou uma mulher negra, mas não treinadora. Kim Ng se tornou a primeira a assumir o posto de gerente geral de uma franquia das quatro grandes ligas do esporte norte-americano (NBA, NFL, NHL e MLB).