Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atual técnico do Cruzeiro e figura consagrada no Palmeiras, Luís Felipe Scolari deu suas impressões sobre a reta final da Copa Libertadores, em que o Verdão já tem um pé na final, após vitória por 3 a 0 no jogo de ida da semi contra o River Plate-ARG. Caso confirme a vaga na próxima semana, enfrentará o vencedor de Santos x Boca Juniors-ARG, que empataram sem gols o primeiro duelo. Felipão já tem seu 'adversário preferido'. 

"Penso que o Palmeiras tem muitas possibilidades de chegar à final. Se eu fosse o treinador do Palmeiras, preferiria jogar contra o Santos, porque o Boca é um time muito complicado em finais", apontou o comandante à Rádio Colonia, da Argentina. 

O trauma de Felipão com o Boca se justifica por dois episódios do treinador no Palestra Itália. O primeiro é o vice-campeonato da Libertadores de 2000. O Palmeiras chegou à final e disputou seu segundo título continental consecutivo, mas acabou derrotado pelos xeneizes nos pênaltis, após dois empates no tempo regulamentar (2 a 2 e 0 a 0).

O segundo ocorreu em 2018, quando o Verdão acabou eliminado pelo time de Buenos Aires (ARG) nas semifinais, após derrota por 2 a 0 na Bombonera e empate em 2 a 2 no Allianz Parque. 

Veja também! Fifa elogia Palmeiras e Gabriel Menino após vitória sobre o River: "máquina verde"

Felipão também afirmou que acha muito difícil que o River consiga reverter a vantagem palmeirense no duelo de volta, marcado para a próxima terça-feira (12). No Allianz Parque, em São Paulo (SP), a bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Santos e Boca, por sua vez, decidem o segundo finalista na quarta (13), às 21h30.