Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O brasileiro Alex Apolinário, meio campo do Alverca-POR, que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma partida da terceira divisão de Portugal no último domingo (3), acabou morrendo na manhã desta quinta-feira (7). A informação foi divulgada pelo clube português nas redes sociais.

Segundo nota emitida pelo clube, Apolinário sofreu uma morte cerebral enquanto estava internado no Hospital de Vila Franca de Xira.

Leia também: Tratando depressão, Drussyla desabafa e explica ausência no vôlei do Flamengo

O clube português já divulgou que prestará todo apoio para a família. Foi decretado luto oficial e as atividades no Alverca estão suspensas.

Alex Apolinário foi revelado pelo Botafogo-SP, mas ganhou projeção quando atuou pelo Cruzeiro e Athletico Paranaense entre 2015 e 2018. Em 2019, ele se transferiu para o Alverca.

Entenda o caso

Alex Apolinário foi ao chão quando eram rodados 27 minutos do primeiro tempo contra o Almeirim. Após os prontos socorros ainda no gramado, foi encaminhado de ambulância ao Hospital de Vila Franca de Xira, onde deu continuidade à recuperação.

A partida, que se encontrava empatada em 0 a 0, foi suspensa e o atendimento a Alex durou cerca de uma hora no estádio do Alverca. Os jogadores de ambas as equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro.