Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Los Angeles Lakers
Reprodução/Los Angeles Lakers

Acostumado a expor sua visão, sobretudo quando o assunto é racismo, o jogador de basquete LeBron James não deixou a invasão do Capitólio, em Washington DC, passar batida. O astro do Los Angeles Lakers foi um dos diversos atletas e times da NBA que se posicionaram após o ataque ao congresso dos Estados Unidos.

"Vivemos em duas Américas", afirmou o camisa 23 na noite desta quinta-feira (7), após a derrota dos Lakers para o San Antonio Spurs. "Ontem foi um excelente exemplo disso, e se você não entende isso ou não vê isso depois de ver o que viu ontem, então você realmente precisa dar um passo para trás", completou.

Leia também: Em resposta à invasão do Capitólio, atletas da NBA voltam a ajoelhar em quadra

LeBron, assim como todos os que se manifestaram, apontam para a diferença do tratamento policial a brancos e negros nos EUA. A exemplo do ocorrido na manifestação "Vida Negras Importam", ano passado, que mais de uma vez terminou em ação violenta da polícia norte-americana, em diversos pontos do país. 

"Não há se, e nem senão: já sabemos o que teria acontecido com o meu povo se alguém tivesse ao menos se aproximado do Capitólio, muito menos invadido os escritórios, dentro dos corredores", concluiu James, que apesar dos 27 pontos e das 12 assistências, não conseguiu evitar a derrota dos Lakers para os Spurs por 118 a 109.