Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Cesar Greco/Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Com méritos, e bastante emoção na semifinal contra o River Plate-ARG, o Palmeiras está classificado à final da Copa Libertadores 2020. Em jogo de domínio argentino, o goleiro Weverton foi um dos poucos destaques palmeirenses na partida de volta, e parece estar coroando um status de ídolo no Palestra Itália, onde já conquistou um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista em três anos. 

A prova é a oferta feita por um outro ídolo alviverde, "São" Marcos, que fez uma chamada de vídeo com o camisa um nas redes sociais, após a classificação no Allianz Parque, e perguntou: "E a 12? Vai aceitar a 12?". 

"Você pode consagrar a 21. Falei para você: a 12 foi do Sérgio, do Cavalieri. Mas vai ser uma escolha sua. Se a gente for campeão, sua 21 ficará eternizada. Mas aí, se você pegar a 12 para jogar, vai dar sequência na história dela. Vou entregar ela na sua mão. Eu fiz promessa, está prometida", completou o ex-goleiro do Verdão, campeão da Liberta em 1999 e vice em 2000.

Veja também! Santos ou Boca? Veja o retrospecto do Verdão contra os possíveis finalistas da Libertadores

Weverton agradeceu a Marcão pelo agrado, se dizendo emocionado pelo gesto do ex-camisa 12, que defendeu o Palmeiras por toda a carreira como jogador profissional, de 1992 a 2012. "Cara, eu? Imagina a honra para mim? Mas você foi monstro demais e dedicou a vida inteira para o clube. Foi justo aposentar, foi uma vida pelo Palmeiras. Que responsa, Marcão. Você mexeu agora com o meu sentimento", respondeu o arqueiro de 33 anos.

Não só Marcos, mas toda a nação palmeirense conta com o "paredão" Weverton como trunfo para a partida mais importante do time nos últimos 20 anos, que acontecerá no Maracanã e está marcada para o próximo dia 30 de janeiro. O adversário sai ainda nesta quarta-feira, quando Santos e Boca Juniors-ARG fazem duelo de volta após empate sem gols na Argentina. Na Vila Belmiro, a bola rola a partir das 19h15 (de Brasília).