Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/COI
Divulgação/COI

Adiados em 2020 em função da pandemia de Covid-19, os Jogos Olímpicos Tóquio 2021 ainda são motivo de insegurança para muitos japoneses. É o que mostra uma pesquisa realizada pela emissora pública NHK, do Japão, que aponta para um aumento da oposição ao evento no último mês entre os habitantes do país, que acaba de ampliar o estado de emergência em relação ao novo coronavírus.

As Olimpíadas deste ano estão marcadas para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto, em meio a diversos protocolos de saúde e prevenção à doença. Mas nem a distância no calendário, muito menos a preparação do governo japonês para receber as competições, têm sido suficientes para que os japoneses mudem de opinião. 

Leia também: Nadador paralímpico, Daniel Dias anuncia aposentadoria em 2021

Na pesquisa realizada pela NHK, no último final de semana, apenas 16% dos entrevistados disseram que as Olimpíadas devem acontecer, enquanto 77% disseram que o evento deveria ser cancelado ou adiado. O principal temor diz respeito à grande quantidade de pessoas que entrará no país para as competições, entre delegações, imprensa e turistas.  

No Japão, são mais de 300 mil casos e quase 4,5 mil mortos pela Covid-19 até o momento. Capital do país, Tóquio viu o estado de emergência japonês ser ampliado para mais sete prefeituras (Osaka, Kyoto, Hyogo, Fukuoka, Aichi, Gifu e Tochigi) nesta quarta-feira (13). Desta forma, as autoridades locais passam a ter liberdade legal para conter deslocamentos, aglomerações e negócios em suas respectivas regiões.