Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Al Bello/Getty Images
Al Bello/Getty Images

Em nota oficial publicada nesta quarta-feira (13), o USOPC (Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos) repudiou o ex-nadador norte-americano Klete Keller pela participação na invasão do congresso dos EUA na semana passada, em Washington DC. A CEO Sarah Hirshland classificou as cenas vistas no Capitólio como "atos horríveis".

"Como muitos de vocês sabem, há relatos de um ex-atleta olímpico envolvido nos atos horríveis no prédio do Capitólio dos EUA na semana passada. Enquanto esperamos que a aplicação da lei confirme a identidade do indivíduo e determine as ações necessárias e, em seguida, avalie quaisquer ações apropriadas de nossa parte, quero compartilhar as seguintes ideias com nossa comunidade olímpica e paralímpica", escreveu. 

Leia também: Em meio a estado de emergência, oposição às Olimpíadas aumenta no Japão

Keller se aposentou após os Jogos Olímpicos Pequim 2008, ainda aos 26 anos, tendo participado também das edições de Sydney, em 2000, e Atenas, em 2004. Ao todo, em Olimpíadas ele somou dois ouros, uma prata e um bronze. Sem máscara, ele foi identificado em alguns registros que circularam nas redes sociais, usando inclusive um casaco da seleção norte-americana de natação.

"Cente as ações dos manifestantes no Capitólio dos Estados Unidos. Eles não representam os valores dos Estados Unidos da América ou da equipe dos EUA", prosseguiu a CEO Sarah Hirshland. "Os atletas da equipe dos EUA são considerados de alto padrão, pois representam nosso país no campo de jogo e fora dele. Em Washington, esse padrão claramente não foi cumprido. Os envolvidos atacaram o próprio tecido da democracia que todos orgulhosamente representamos e, por sua vez, também decepcionaram nossa comunidade", completou.